Contato caminhões na estrada e cia - trucks in the road
e-mail: caminhoesnaestradaecia@hotmail.com
A partir de janeiro de 2012, o caminhão Sinotruk Howo 380,
equipado com motor de 10 litros e 380cv de potência nas configurações 6X2 e
6X4, que começou a chegar ao Brasil no primeiro semestre do ano passado pelo
Porto de Itajaí/SC, deixa de ser o único modelo da marca chinesa disponível no
mercado brasileiro. A empresa importadora dos veículos e responsável pelas
operações no País, a Sinotruk Brasil já tem definido, há meses, que trará
também o modelo A7, um dos caminhões mais modernos da Sinotruk, marca mundial
da CNHTC (China National Heavy Duty Truck Group Co. Ltd.), o maior fabricante
de caminhões pesados da China, cuja capacidade instalada é de produzir 300 mil
unidades/ano.
O A7, apresentado oficialmente ao mercado brasileiro na
Fenatran, é um cavalo-mecânico com cabine nos mesmos padrões de design e
conforto das disponibilizadas atualmente pelos principais fabricantes de
caminhão mundiais. O modelo chega ao País com as motorizações de 380cv (na
configuração 6X4), 420cv (6X2) e com motor de 460cv (6X4) e está sendo
aguardado com grande expectativa pelos concessionários da Sinotruk, que
acreditam ter em mãos um produto à altura das marcas extrapesadas que já atuam
no Brasil. Com estratégia bem definida e com disposição para fincar pé
no País, com respaldo da CNHTC, na China, a estratégia da marca no Brasil, num
primeiro momento, se restringiu à oferta do cavalo-mecânico Howo, com motor de
380cv de potência, nas configurações 6X2 e 6X4. Atualmente a marca conta com 28
concessionárias em atividade em regiões estratégicas e tem previsão de fechar o
ano de 2011 com 42 em pleno funcionamento.